6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo será transmitido ao vivo pela internet

28 de abril de 2015 Por Redação

6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terá transmissão ao vivo pela internet por meio do canal do Ciberjor/UFMS no YouTube, serão transmitidas a sessão da Conferência de abertura com tema Performance em Ciberjornalismo: tecnologia, inovação e eficiência. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do Texas, Estados Unidos, Rosental Calmon Alves, coordenador do The Knight Center for Journalism in the Americas e do International Symposium on Online Journalism (ISOJ) realizado nos Estados Unidos e todas as sessões de debates realizadas no período noturno. O endereço de acesso ao Canal Ciberjor no YouTube é  https://www.youtube.com/channel/UCIn_WrJm9uo3u6Oz2hREbGQ,

O Simpósio terá também a participação como palestrantes internacionais do jornalista e pesquisador da Universidade do Porto (Portugal) e coordenador do Congresso Internacional de Ciberjornalismo e do Observatório de Ciberjornalismo de Portugal, Fernando Zamith,  do coordenador do Foro Internacional de Periodismo Digital, Fernando Irigaray, da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina e do pesquisador da Universidade da Beira Interior em Portugal, referência internacional nos estudos de ciberjornalismo, João Canavilhas, que também é diretor do Laboratory of Online Communication. O evento terá ainda palestras de renomados pesquisadores brasileiros como o jornalista e pesquisador Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do jornalista e pesquisador Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), da jornalista e pesquisadora Raquel Longhi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do jornalista e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alex Primo, entre outros, além de oficinas e grupos de trabalho.

O endereço de acesso à transmissão ao vivo é: http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor6/transmissao-ao-vivo/

Os principais debates do 6° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, as chamadas Mesas Redondas, acontecem no Auditório do Complexo Multiuso “Dercir Pedro de Oliveira”, no período das 19h00 às 22h00.

A Comissão Organizadora informou ainda que haverá sinalização na entrada do Campus da UFMS, para que os participantes possam chegar até o Auditório do Complexo Multiuso “Dercir Pedro de Oliveira” e que foi publicado na página do 6° Simpósio de Ciberjornalismo um mapa, via GoogleMaps, que indica o local do Auditório.